24 agosto 2012

Taça Malabaristas da Arbitragem



"Temos o imenso prazer de convocar os senhores Emerson Augusto Carvalho e Flavio Rodrigues Guerra para receber nesta sexta-feira, 24 de Agosto, às 18 horas, na sede da Federação Paulista de Futebol, no bairro da Barra Funda, nesta Capital, a Taça Malabaristas da Arbitragem.

Dessa forma, reconhecemos o talento da dupla na construção da vitória do Santos Futebol Clube sobre o Sport Club Corinthians Paulista, em 19 de agosto passado, em partida válida pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro 2012.

Os malabarismos de Carvalho e Guerra exibiram o talento da arbitragem brasileira para desmoralizar o futebol brasileiro e, assim, quem sabe, dirigir o interesse público para outros divertimentos, como o estudo da acústica dos apitos seletivos e das moléstias da articulação complexa entre o braço e a escápula.

A dupla é responsável pelo recorde mundial de impedimentos não assinalados em um único lance de gol. Foram três no segundo “tento” do clube mandante.

De forma extraordinária, mostraram capacidade reversa, ao assinalar impedimento em jogada do atleta Romarinho, do Sport Club Corinthians Paulista, no primeiro tempo da referida partida.

A Brigada Miguel Bataglia tem por objetivo defender o “CORINTHIANISMO” e trabalha todos os dias no resgate das virtudes que convergiram para a fundação do TIME DO POVO.

Os brigadistas celebram as raízes populares, democráticas, libertárias e humanistas do clube do Bom Retiro. Valorizam a miscigenação, o multiculturalismo, a universalização de direitos a inclusão por meio do esporte,

Ao mesmo tempo, combatem a elitização do espetáculo da bola, a divinização do “business” de pilhagem e a instrumentalização do futebol por partidos e instituições associadas ao pensamento egoísta-conservador.

O Corinthians tem um papel na sociedade brasileira, que é despertar paixões, construir identidades solidárias e agregar esforços no processo civilizatório. Como sentenciou nosso primeiro presidente, Miguel Bataglia, 'o Corinthians é o time do povo, e é o povo que vai fazer o time'."

Nenhum comentário: