20 abril 2011

São Jorge presente


Às vésperas de seu dia, o Santo Guerreiro corinthiano se mostra forte, guardião e presente. Alheio ao marketing, alheio às ações anticorinthianas de quem deveria zelar pelo patrimônio do clube do povo, São Jorge protege seus devotos por meio de lições que podem parecer duras aos olhares desavisados. O zelador maior da causa alvinegra se une aos deuses do futebol e nos mostra o caminho a seguir, obviamente na direção oposta de tudo que está aí.

Indício maior de manifestação que na recentíssima contusão de Adriano não há. Basta lembrar a maneira como foi feita a contratação, desde a tapeação ao empresário do jogador à intenção característica da diretoria de abafar a incompetência geral e irrestrita com a vinda de atletas em franca decadência. Quem não vê a lança certeira de Ogum rompendo milimetricamente o tendão em questão precisa ir ao oculista ou parar de se enganar.

Da mesma forma, é uma afronta a São Jorge o bafafá em torno do suposto interesse na contratação da revelação do time médio da Baixada, numa transação que só iria fazer igualar o Corinthians àqueles moleques que servem ao tráfico de drogas, conhecidos como aviõezinhos. Ou então o modo como é conduzida a construção do tal estádio - sendo que não precisamos de estádio, reitero minha posição.

A massa ignóbil e cega, no entanto, faz a festa. Rendeu-se à valorização dos penduricalhos que antes balançavam somente nas penteadeiras de putas falidas. Transvestiu-se de cores que nada representam nossa Centenária história de lutas e superação, bateu palmas para a mediocridade e clamou por modernidade (adoram o clube-empresa).

Lá de cima, São Jorge balança a cabeça num sinal de desaprovação e decepção ao ver muitos de seus protegidos sucumbindo à falta de convicção, alma e apego ao que há de mais valoroso e sagrado: o Sport Club Corinthians Paulista. Daqui debaixo, o que restamos dos teus fiéis seguidores corinthianos agradecemos as intervenções e pedimos cada vez mais força para uma luta que está apenas começando. Dentro de nossas próprias trincheiras, diga-se.

Saravá, São Jorge!

5 comentários:

Ayrton disse...

Você devia tomar EPOCLER, um flaconete 3vezes ao dia.
Seu humor e até sua visão melhorariam!!!!!!!!!!!!

Filipe disse...

Obrigado, Samurai, por mais um texto certeiro.
São Jorge escreve certo por linhas tortas, e ninguém nem nada é mais CORINTHIANO.

VIVA O CORINTHIANS NOSSO DE CADA DIA!!!

Fernando Romano Menezes disse...

Hehehe, Cráudio, comentei EXATAMENTE A MESMA COISA lá no Blog do Silvinho. É um claro recado de São Jorge aos manés que comandam nossa base, como se Ele dissesse: "Tão vendo? Olhaí, eu avisei! Olhem a base, olhem a base!!!"

E Ayrton, tu vai me dizer que um cara que nem entra em campo e se machuca, que faz o clube gastar salários astronômicos com um jogador que tem um histórico absurdo de problemas pessoais passados, é uma excelente contratação? ACORDA, cara! Adriano é a típica contratação marketeira, folclórica, pra enganar caras como você.

Adriano é SÓ dor de cabeça para os clubes que ele passou. É problema constante. Vide o que ele fez no Flamengo, no Roma, etc., etc. Não serve no Roma, vai servir para o Corinthians?

Como eu disse: a única coisa boa nisso tudo é que as pessoas que gostam de contratar esses “medalhões” possam agora olhar com um pouco mais de carinho para nossas categorias de base, que estão abandonadas. Quem sabe eles possam descobrir um novo talento, que estava escondido e nunca teve a chance de aparecer, e que jogue muito, arrebentando com a porcada, a bicharada?? Essa é a minha esperança.

Thiago disse...

Concordo contigo! Não precisamos deste estádio! Nós já temos o nosso!

Nira disse...

Olá Claudio,

Preciso falar com vc com urgência. Somos uma rede de afiliados e estamos com uma excelente campanha do Corinthians.

Por favor, me enviar um e-mail para contato o mais rápido possível.

Atenciosamente,

Nira Torres (niratorres@dgmaxinteractive.com.br)
wwww.dgmaxinteractive.com,br