08 janeiro 2011

Mais um sonho do povo


O Corinthians é a utopia concretizada do povo. Fruto de uma conjunção de fatores racionalmente improvável, nosso Todo-Poderoso se tornou gigante e Centenário enfrentando provações diárias. Sua gente não podia ser diferente e agrega esses valores ao cotidiano como nenhum outro torcedor. Puxa daqui, arranca de lá, e o corinthiano resiste, contra tudo e contra todos, alimentando sua alma com o mesmo sonho que tiveram os ancestrais reunidos na famosa esquina do Bom Retiro, formada pelas ruas José Paulino e Cônego Martins.

Sonharam também Filipe Gonçalves, Fernando Wanner e Luiz Wanner, devaneio que acompanhei de perto, mais precisamente da arquibancada. Um sonho de comprometimento, de crença numa força inexplicável que brota da lendária biquinha, de legítimos filhos de São Jorge. Belíssimo como uma jogada de Luizinho, um lance magistral de Cláudio, um passe de calcanhar do Doutor, uma falta de Neto, uma redenção de Basílio, uma defesa de Ronaldo, um carrinho de Idário. E, acima de tudo, corinthianíssimo como cada batida do coração de Neco.


Eis que esses Três Mosqueteiros lançam na próxima segunda, dia 10, no Bar da Torre do Parque São Jorge, o livro "Aleguá-guá Corinthians", novela ilustrada feita em prol da disseminação irrestrita do corinthianismo. Contando com o traço certeiro e cheio de vida de Fernando, o texto emocionado de Luiz e a pesquisa histórica do Filipe - nosso sucessor de Toninho de Almeida e Lourenço Diaféria -, "Aleguá-guá" é uma jóia rara na bibliografia do Timão.

VIVA O CORINTHIANS!

Lançamento "Aleguá-guá Corinthians"
Local: Bar da Torre, Parque São Jorge
Data: 10 de janeiro, às 20h
Preço da obra: R$10




3 comentários:

evao do caminhao disse...

vixe, já vai virar presente pra toda uma geração de filhos de amigos...

sua parte nessa tarefa, faça estoque!

filipe se deu bem!

Filipe disse...

Samurai,
VIVA O CORINTHIANS NOSSO DE CADA DIA!!!

REVOLUÇÃO CORINTHIANA JÁ!

Ayrton disse...

Claudinho, meu filho
Onde posso comprar essa bagaça de livro?