05 maio 2010

Eu sou Corinthians!


Dia tenso, coração na goela, horas que não passam. Portanto, saio daqui a pouco para a rua. Vou beber um pouco, ficar com o povo e tentar me concentrar para a guerra de daqui a pouco. Bandeira na mão, grito na garganta e o Corinthians em campo. Ontem mesmo, nasceu o Miguelito, um sobrinho postiço que já vem ao mundo com a alma alvinegra. Nem ele agüentou de ansiedade e resolveu nascer para assistir ao Coringão nessa quarta.

Para armar a Fiel Torcida, deixo mais um capítulo do livro "Corinthians, modéstia à parte", de Nailson Gondim. Pelo Corinthians, com muito amor e até o fim!

-----------------

"Nas cores, na raça e na vida

Ninguém sabe como ele nasce. Sabe-se apenas que ele vem, como tantos, gastar a sola dos sapatos (que nem todos têm) na caminhada que se costuma fazer num quase-e-sempre sem fim em direção à luta. Ele não deixa - e é questão predominante - de defender com força sua opção sobrenatural. É um estado de graça, oxém! bá! pô! uai!... Encontra argumentos com facilidade para derrubar o rival invejoso. Ele se esquece até da timidez, se for tímido, pois se nada fala na escola, em casa, na esquina e no trabalho, no estádio ele grita. Berra mesmo! Brado forte que pode ser sonoro ou silencioso (há vozes que se perdem no peito). Ele aparece em todos os momentos, jamais se esconde. Sente orgulho da fé que arrasta até nas mais longas adversidades. Faz de seu peito estofado uma arma. Ele, sozinho, vale por dois. É visto em qualquer lugar e, por isso, causa admirações. Já se multiplicou em milhares e foi êxtase, em meio a uma agonia - no maior estádio do mundo, o Maracanã. Simboliza interrogações e exclamações. Bastam poucos exemplos para mostrar quem ele é, como e, que faz... É mosqueteiro. É fiel. É gavião. Também é craque: defende, ataca, arma jogadas, toca a bola, 'cava' pênaltis... E sem sair de seu lugar na chuva ou no sol! Pensa e cria todo o tipo de esquema de jogo, articulando tudo em campo, como experiente estrategista. É ele quem comanda as jogadas, sim, senhores. Nunca ouviram falar em força do pensamento, não? Então...! Ele erra, às vezes, pois é paixão, é emoção. Mas está sempre procurando acertar. Briga por um título o ano inteiro. Chega à conquista desejada, atinge a meta que pretendia, realiza seu sonho... depois chateia. Ele diz assim: 'Esse negócio de ser campeão todo ano já está perdendo a graça'. Os outros do lado de lá (amém) ficam loucos da vida. Ele é chamado de 'roxo', 'fanático' e 'doente', mas não é nada disso. Ele é apenas branco e preto: nas cores, na raça e na vida."

2 comentários:

Bruno Ferraz (sOUL) disse...

dia do caralho que não passa.

Nervoso, ansioso, irritado, confiante.

VAI CORINTHIANS!
VAI NÃO PARA DE LUTAR!
VAI TORCIDA FIEL!
SARAVÁ SÃO JORGE ELE VAI NOS AMPARAR!

VAI CORINTHIANS!!!!!!!!!!!!!!!!!!

evao do caminhao disse...

como é o nome certo do moleque afinal?