08 abril 2010

Palavras sábias


A arquibancada, além do prazer de acompanhar o Corinthians, traz para nossa vida alguns irmãos de causa. O Luiz, por exemplo. É dele o maravilhoso texto que vem abaixo, um misto de desabafo e alerta para a falta de comprometimento com nosso Centenário. Logo em seguida, as intervenções curtas, grossas e precisas de outros irmãos, o Janeiro e o Filipe. Com vocês, palavras muito mais sábias que as minhas.

------------------------------

"O Elogio da Loucura

É o Elogio da Loucura!

Infelizmente sem os tons filosóficos e poéticos de Erasmo de Roterdam. Uma obra de incompetência e tolice, elaborada e protagonizada por Sanches, Mano, jogadores e crescente parte da torcida, com personalidade e visão apequenadas, títeres de bambis (principalmente), porcos e outras baixas formas de vida(?).


No ano de nosso centenário (lamento insistir, mas para alguns o ano é importante), sermos desclassificados na PRIMEIRA fase do Paulista é algo que transcende críticas, agravado pela falta de concorrência do Porco. Aliás, em qualquer ano.


Culpa maior do Sanches e do Mano.


Rodízio? Ora, futebol é um jogo coletivo. Sem um bom entendimento entre os partícipes não se chega a lugar nenhum que não as ruínas do fracasso. Aliada tal obviedade ao avanço da medicina esportiva, que atualmente consegue antecipar contusões e prevení-las, somado aos profissionais e aparelhos de ponta que o departamento médico do clube possui, fica ainda mais precária a justificativa do tal rodízio.


Mais que o rodízio, pesou o fato de jogarmos partidas como mandante na arena barueri, com públicos de seis mil pagantes, sem pressão nenhuma ao adversário, sentindo-nos estrangeiros em nossa própria casa (como Luiz) e em clima de solteiros contra casados.


Ironicamente, essa mesma diretoria apregoava aos quatro ventos a não obrigação de ganhar o campeonato mais importante da vez (eleito pelos bambis e assessores e milhares de cordeiros seguidores) e o conseqüente pedido de não se pressionar tanto esse ano o elenco.


Para encorajar tal postura o que se fez?


Ao invés de diversificar o risco, desprezou-se o Paulista (para os bambis e paga-paus, Paulistinha), negligenciando mandos de jogo, promovendo rodízios, jogando cinco da tarde partida importante, utilizando o campeonato para baratear o aluguel do Pacaembu. E tais "sapientes" (e "coerentes" com a súplica de se evitar a super valorização da disputa continental) atitudes seguiram apoiadas por uma parte grande da torcida que se deixa facilmente levar pelo exagero malicioso bambi com relação à Libertadores.


Resultados? Primeiro: desclassificação desonrosa e absurda no ano do centenário na PRIMEIRA fase do regional. Segundo: disputa de apenas um campeonato na primeira parte do ano, justamente o que não poderíamos ter tanta pressão para ganhar. E seguindo as marionetes bambísticas, vamos agora também menosprezar o brasileiro que começa em maio! Não foi tão bom nosso segundo semestre do ano passado? E aqui, obviamente, não estou me referindo a fazer o famigerado rodízio em jogos que antecederiam eventual semi-final ou final. Esse é a preservação INTELIGENTE e SENSATA dos titulares; época (final de maio e julho), aliás, em que os jogadores não mais estarão fora de forma e precisando adquirir ritmo de jogo.


Um primor de estratégia! Parabéns aos seus executores e endossantes! Fizeram muita gente feliz hoje: Milton Neves, Rogério Ceni, Juvenal Juvêncio, Flávio Prado e tantos outros que se comprazem tanto em nos depreciar.


E hoje, mais uma vez, fica o povo corinthiano sujeito às mais rasteiras manifestações humanas: o escárnio, a zombaria..."


Diz o Filipe: E PAU NO CU da anticorintianada de merda! AQUI É CORINTHIANS!!!

Complementa o Janeiro: "Um time com cem anos perdeu a vaga para um time que não tem nem cem dias de existência."

2 comentários:

Filipe disse...

Doutor Lokumura, a sapiência crucial e na veia das Arquibancadas Alvinegras!
Obrigado, Doutor Luiz Renato!

E mais uma vez, Doutor Eduardo foi direto no ponto certo da merda toda.

Dois grandes irmãos de causa, como bem disse o Sábio Samurai do Coringão.
A mais bela causa que a Humanidade forjou na História. CORINTHIANS!!! CORINTHIANS!!! CORINTHIANS!!!

E PAU NO CU da anticorintianada medíocre colorida filha da puta de merda!!!

Matheus Antunes disse...

Concordo em parte com o texto do corinthiano Luiz, mas acho que o rapaz tá dando muito nome pros bambizinhos. Nem conheço o cara, e nem d elonge minha intenção é desqualificar sua opinião.
Mas metade do texto foi a respeito dos bixa, seja se preocupando com o que eles pensam, dizem ou fazem ou rotulando campeonatos, da mesma maneira que eles fazem.
A meu ver a coisa ficou meio confusa, além de dizer que "alguns" se importam. Discordo do termo "alguns", e conheço corinthiano de monte.
Nem de longe me acho mais corinthiano que quem quer que seja. E falo besteira de montão, também. Mesmo assim, humildemente me reservo o direito de achar que o Corinthians apenas errou e se permitiu desclassificar de um campeonato que Ele poderia perfeitamente vencer. Regional, intergalático ou sub-reptício, a atitude foi a mesma.
Os que ficam felizes com as migalhas que o glorioso Corinthians lhes joga são os mesmos dese 1910, e não merecem maiores considerações. Pau na bunda deles e só. E da porra da libertadores também. De minha parte, gosto de ver o Coringão ganhar, mas o acompanho para vê-lo jogar. Por mim e todos os outros corinthianos. "...em preto e branco, sem preconceito de cor...".
A única frase que concordo é PAU NO CU da anticorintianada!". E o resto, foda-se. Com todo o respeito, logicamente. Mas foda-se mesmo.