28 janeiro 2010

Hora da Patrulha


"Carta aberta de São Pedro a Kassab e Serra:

Caros senhores,

Venho por meio desta solicitar mui respeitosamente que parem com esse papo-furado de jogar na minha lomba a culpa pela tragédia que destrói toda a terra sob vossas responsabilidades. Faço chover desde que o mundo é mundo e nunca vi, na história desse país, tamanho desrespeito com a minha pessoa. Os senhores sabem muito bem que apenas cumpro as regras do chefe. Não que sejá lá uma ditadura - coisa que você, Kassab, adora -, mas há certas determinações que não podem falhar, e as chuvas torrenciais no verão é uma delas.

O fato é que desde quando o Onipresente criou a Terra, o homem sabe onde o troço alaga. Teve um pessoal lá beira do Nilo, por exemplo, que desenvolveu um monte de técnicas de sobrevivência a partir das enchentes. Na contramão, vocês aí em SP andam trocando os pés pelas mãos e, pior, não têm a humildade de reconhecer vossas cagadas (perdoe, senhor, o termo, mas não achei coisa melhor). Preferem apelar e descer a madeira no Pedrão aqui.

Eu só acho engraçado, Kassab, que as alagações ocorridas na sua cidade não tenham sido de minha autoria quando aquelas duas senhoras de vermelho ocuparam a cadeira que hoje afofa o seu bumbum. É até pecado eu querer ser vaidoso, mas fiquei um tanto quanto triste quando esqueceram de mim naqueles dois mandatos que, visto daqui de cima, parecem ter sido pontos fora da curva em São Paulo. Lembro, ainda, que você também acumula mais anos de enchente que elas, principalmente se levarmos em conta o seu cargo de Secretário de Planejamento no governo daquele sujeito que, outro dia mesmo, apareceu por aqui e quis roubar minhas chaves para entrar no céu.

Já você, Serra, tem com seus amigos quase duas décadas de comando no Estado. Era para conhecer de cabo a rabo os problemas desses que rezam para eu parar de trabalhar, quando na verdade eles deveriam rezar para VOCÊ TRABALHAR um pouquinho mais, de preferência nos horários normais. Suas madrugadas no Twitter, papeando com aquela mocinha maconheira, não contam no expediente.

Antes que o ilustre governador coloque a PM aqui na frente do Paraíso para me bater, despeço-me reforçando que não tenho nada contra vossas pessoas. Apenas não agüento mais assinar BOs que não me correspondem. As forças divinas sempre mandam sinais, alguns até maldosos, para os homens enxergarem seus erros. Será que não deu para perceber ainda? Quer que eu desenhe?

Forte abraço! E sorria, São Paulo!

Pedro Petros Kepha."

Um comentário:

tiago s. disse...

Perfeito!

Sem mais.