19 novembro 2009

Menina dos olhos cinzas


Talvez porque os meus são diminutos, desenvolvi uma obsessão pelos olhos dos outros. Dizem que se tratam da porta da alma e, de fato, os olhares demonstram muita coisa, a começar pelo caráter. Aqueles olhos cinzas - eu achava que eram caramelo, mas ela me disse que era cinza - chamaram e pediram minha atenção. Mais ainda, eram enigmáticos.

E eu sou curioso. E eles eram dois quarto-zagueiros impenetráveis. Mesmo assim, consegui corcoviar para dentro daquela área tão retrancada e descobri ali que há muito mais do mundo e do ser humano que ninguém faz idéia. Tudo isso me fez bem.

Muito tempo passou e ainda sou surpreendido e instigado por aquele parzinho tão adorável. Existe algo de inexplicável quando eles cruzam meu caminho, ainda que vez por outra estejam banhados de lágrimas. Triste não são as lágrimas, mas quando sei que é por minha imbecilidade que elas estão ali. Por outro lado, qual não é a explosão de satisfação e felicidade quando eles sorriem mais do que qualquer boca é capaz?

Amo-te, menina dos olhos cinzas. Nesse 19 sempre tão comemorado, venho dizer que ele jamais será esquecido. Por todas as emoções, os sentimentos, fanfarronices, aventuras e confidências impublicáveis. Lembro, aliás, da promessa que fiz em 03/02/2005: "Mas eu ainda consigo um pedaço do coração dessa caminhoneira..." Modéstia à parte, tô nas quebrada, mano!

Feliz cumpleaños, Evones del Caminhones! Regalos a caminho.