17 setembro 2009

Morno


A volta do Corinthians, depois de 2 semanas, foi marcada por um jogo morno. Houve uma apatia incompatível com o posicionamento das duas equipes na tabela, já que o adversário está com a água do rebaixamento batendo na bunda e o Coringão precisava (e poderia) ganhar para encostar de vez nos líderes. Em campo, porém, as duas equipes jogaram no limite do pouco esforço.

De nossa parte, tivemos muitos retornos e a repentina ausência de Jorge Henrique. Isso deixou o time mais lento e sem poder ofensivo, principalmente no primeiro tempo. Os Marcelos e o Alessandro demonstraram nítida falta de ritmo, errando passes ridículos e entregando bolas de maneira imperdoável. Ainda assim, Mattos fez uma boa reestréia e mostrou que pode estar no ponto já no dia 27.

Infelizmente, ainda é nossa realidade conviver com párias como Bill e o inominável. Prova disso é a jogada do gol, em que Elias preferiu esperar Dentinho se colocar na área. A bola chegava constantemente aos atacantes, e o Corinthians até que dominou boa parte da partida, mas tudo morria em alguma presepada da dupla. Como conseqüência, Dentinho sempre fica sobrecarregado, começa a fazer fanfarronices e acaba contaminado pela falta de objetividade.

Aguardamos um time totalmente diferente para o próximo domingo, quem sabe até com Gordo, no jogo determinante para o início da arrancada em busca do título. São 2 pelejas em casa, contra a mentira verde do Planalto e a brisa paranaense, além do clássico diante da freguesa e um embate contra o florminense; ou seja, 4 vitórias bem possíveis. É essencial aproveitar essa seqüência de Pacaembu, uma vez que a diretoria suja, descrente como todo anticorinthiano, não acredita na taça e movimenta seus pauzinhos para vender os mandos das últimas rodadas a cidades do interior.

Que voltem todos, que jogue bola quem chegou. Vale lembrar, são quase dois meses para deixar o time voando até o dia 31 de outubro, no jogo que vai decidir o Brasileirão. E é obrigação, se não vencer, pelo menos entrar em campo com o espírito adequado para o derby, tão ausente nos últimos confrontos com o rival.

VAI CORINTHIANS!

3 comentários:

alexandre disse...

Blz seu Craudio?
dá uma olhada na baboseira que esses caras escreveram.
http://www.jblog.com.br/rioacima.php?itemid=15545

http://outroladodanoticia.wordpress.com/2009/05/25/invasao-corinthiana-e-uma-farsa/

Cada maluco que aparece.

Saudações Palestrinas.

Craudio disse...

Eu vi cara. O blogueirInho divulgou essa bobagem.

Bruno Ferraz (sOUL) disse...

o time jogou mal, nem vou criticar o Souza porque ele é caneludo mesmo, quem insiste em escala-lo que deve ser criticado.

Bil pelo menos quando entra nos ultimos dois jogos participou de jogadas ofensivas que resultaram em gol.

Dentinho tem que ser cobrado sim, sua fominha incontrolavel vez ou outra estraga um ataque.

Agora Marcelo Oliveira na meia esquerda é o cumulo o absurdo, imagine é o mesmo que escalar Moradei na ponta direita.

Abraço Claudião!

Vai Corinthians!