24 setembro 2009

Breves


- As coisas do Corinthians acontecem de maneira bem curiosa nessa trajetória de quase 100 anos. Passou batido, mas em 17 de setembro, um dia antes da partida do guerreiro Idário, completou um ano da morte do gigante Lourenço Diaféria. Vendo o que se passava com nosso Sangue Azul, o maior historiador do Coringão convocou Idário para comemorar o Centenário lá de cima, porque aqui embaixo tá osso. Salve Diaféria!

- Ontem me deparei com uma bela demonstração de como as empresas não devem se portar diante de manifestações de clientes na web. O Resenha em 6, página fantástica que eu não conhecia, faz rápidas avaliações de bares, filmes, discos e outros troços que nos alegram a vida. Tudo em seis linhas, por isso o nome. O caso é que os caras meteram o sarrafo num bar de merda chamado Boteco São Bento, ali na Vila Madalena. Nos comentários - até o momento, mais de 400 -, um dos proprietários da espelunca se manifestou e ameaçou o dono do referido blogue de processo, convocou funcionários a trollzar o post e rejeitou a presença de pessoas cuja opinião seja semelhante a do autor da crítica (ou seja, eu e você) em seu maravilhoso empreendimento da noite paulistana. Como conseqüência dessa estratégia de marketing agressivo, muita gente descobriu um bom lugar para se informar e o bafafá desmascarou outro estabelecimento da pior qualidade. *atualizando: Comentou por lá Jorge Príncipe, assessor do bar, que disse não se tratar de opinião do dono ou dos funcionários aquilo tudo que foi colocado nos comentários.

- Na boa, depois dessa quarta-feira, os rivais estão sentindo na pele o que foi a palhaçada de 2005. Nada como um dia após o outro.

- Quanta crise e fofoquinha nessa semana pré-clássico, ahn? Filho bastardo, ex-jogador búlgaro, leonor tendo chiliques em coletiva, técnico fresco com a memória curta e entrevista com Douglas tentando tumultuar. E ainda estamos a três dias do jogo. Ah, cala-te boca, que eu prometi ficar em silêncio...

5 comentários:

Álvaro disse...

Quem idéia genial desse troço das seis linhas! Queria ter pensado nisso antes.

Mas ontem foi tudo hilário, Kléber, festival de penalidades, Beluzo e HINO BAMBI!

Pqp, justo com quem a Globo põe o hino bambi!

Bruno Ferraz (sOUL) disse...

depois tem nego que diz que a globo é Corinthiana.

Douglas podia calar a boca, já que não veste mais o manto sagrado, alias, dele não tenho saudade nenhuma, o venderia de novo, se pudesse seguraria só o Cristian, dos 3 aí que saíram é o único que figura como ídolo pra mim.

ELAS ESTÃO DESCONTROLADAS!

VAI CORINTHIANS!

Craudio disse...

Brunão, pior que o Douglas não disse nada demais. A manchete é que induz ao mal-estar.

E até "concorda" comigo, ao dizer que, para sua função, o mais habilitado pra isso é o Edu.

Mas o Lanche!, ah, o Lanche! adora uma crise no Corinthians.

Álvaro disse...

Li a entrevista, realmente a chamada é coisa de tablóide de 5a categoria.

Difícil é o Edu sair do DM. Vai ver a enfermeira é gostosa...

Filipe disse...

Pois é, Mestre Diaféria...

Mas elas...

estão DES-CON-TRO-LA-DAS!!!