17 agosto 2009

Problema de simples solução


Foi só jogar com a vontade habitual para o Corinthians voltar a vencer. Pegamos um dos aspirantes ao título, mas em nossa casa dominamos praticamente toda a partida. Nas arquibancadas, a Fiel compareceu em bom número, não deu bola para a "crise" e cantou como sempre; dentro de campo, o Terrão ainda mostra que é muito vivo na alma alvinegra. Golaços de Dentinho e Boquita (que voltou a apresentar bom futebol)!

A análise tática mais detalhada vocês podem conferir no blogue do Filipe, porque eu realmente não tenho o mínimo talento em esmiuçar as coisas daquela maneira. Falo apenas sobre o que senti, e nesse domingo o grito de "Coringão voltou" - e a gente sempre volta - atingiu em cheio o peito dos abutres. Aliás, abro parênteses para dizer que essa expressão, nascida nos blogues amigos da lista ao lado, atinge repercussão maior do que eu imaginava. Indo ao Pacaembu, escutava Mirtim Cabeção lendo um comentário de ouvinte citando o termo que todos nós adoramos utilizar.

Continuando, vejam como é desesperada a imprensa na sua saga imortal e inútil de nos diminuir. Até a contratação ainda não confirmada do tal Defederico é alvo das asas carniceiras, que dão enorme repercussão ao presidente de um clube mínimo da Argentina a fim de inviabilizar a vinda do tal "novo Messi". Primeiro que esse troço de novo Messi é uma enganação, e a torcida não pode embarcar nessas ilusões - deve ser um Morais melhorado e o tempo que me contrarie. Fantasia criada, eles irão encher a pança de felicidade caso o negócio não vá para frente. Só que essa mesma imprensa foi quem lançou a negociação ao público, criou uma expectativa desmedida e alavancou as próprias vendas durante o período de especulações.

Nesse ambiente sombrio, começa na próxima quarta-feira o returno do modorrento Campeonato Brasileiro. Os amigos nem precisam adivinhar o que pensa este que vos escreve sobre a fórmula de pontos corridos, que dá a oportunidade, por exemplo, do nosso técnico ter falado a asneira que falou semana passada. Estamos em oitavo lugar e, fosse esse um torneio decente, brigaríamos tranqüilamente por uma vaga nos mata-matas. Por outro lado, o time que agora anda se achando campeão e é ovacionado pela "crítica especializada" estaria cagando de medo com a possibilidade de nos enfrentar numa possível decisão.

Aos incautos que ainda não entenderam, o Coringão voltou!

Um comentário:

Filipe disse...

Encontraste a essência. Bastou jogar bola. Mesmo que o galinho tenha sido um frangote, ontem.

Pode ser que o moleque argentino funcione. Se funcionar, nego vai esquecer Douglas. E o moleque sairá na janela do meio do ano que vem, e a culpa será da diretoria e da Comissão Técnica.

E a abutraiada fará a cabeça de desavisado. Está sendo assim, como poderia mudar?...

VAI CORINTHIANS!!!