10 fevereiro 2009

Hora da Patrulha


Fevereiro deve estar voando para o generalzinho. Já estamos no dia 10 e ele ainda não cumpriu diversas promessas de campanha na área da Educação. Vejam na matéria do Portal Vermelho a lista de pendências.

Ainda assim, há tempo de fazer maracutaias. Essa das merendas continua sendo difícil de achar pela mídia, mas novas evidências absurdas aparecem diariamente. Destaco algumas informações do blogue do Rodrigo Vianna:

- "Em 2007, a própria Prefeitura de São Paulo contratou a FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), para que fizesse uma avaliação técnica do programa de merenda. Uma das questões estudadas: a Prefeitura deveria, ou não, terceirizar todo o serviço de merenda?
A resposta da FIPE, em abril de 2007, foi: não! Se toda merenda de São Paulo fosse terceirizada, o programa custaria 71% a mais!"

- "Há gravações. Nojentas. Os empresários, reunidos num hotel em frente à Prefeitura, combinam o preço. Dão risada, brincam com a comida das crianças."

- "o atual governador teria deixado alguma ordem, indicando que a terceirização deveria ocorrer de qualquer jeito? Era um acerto prévio? Por que a Prefeitura gastou quase um milhão para ouvir a opinião da FIPE, e depois desconsiderou o relatório?"

- "Kassab e seu parceiro Serra não terão sossego nesse caso. A “Merenda de Serra/Kassab” pode se transformar no equivalente da “Máfia dos Fiscais” de Pitta/Maluf. A diferença é que, dessa vez, os prejudicados diretos seriam milhares de crianças. É de virar o estômago."

E a pérola, para fechar com chave de ouro: "Em tempo: Kassab diz que não sabia de nada". Ah se fosse a Marta...

Sorria, São Paulo

3 comentários:

Bruno Ferraz (sOUL) disse...

Política, nada é mais sujo.

Filipe disse...

Mano, esse buchecha nuncaçabe já deu. Sem trocadilhos.
E diz que vai sobrar pra ele a cacifação do pedágio urbano. Quero só ver.

Bruno Ferraz (sOUL) disse...

tem boatos que até 16 de fevereiro ele vai aumentar o preço do nosso ridículo transporte publico, ouvi rumores nas rodinhas em trens, busões e lotações que se não subir vai haver greve.

quero só ver se a putinha são paulina tem palavra.

duvido.

abraço