19 novembro 2008

Se eu fosse...


Se eu fosse um confeiteiro, passaria a noite inteira na beira do forno cuidando do bolo do dia de hoje.

Se eu fosse um cantor, mandaria "A Deusa da Minha Rua" à capela, com aquela luz sobre a cabeça, num cabaré enfumaçado, só pra te homenagear.

Se eu fosse um poeta, seria o Neruda ou o Pessoa, porque eles escreveram os melhores.

Se eu fosse um sambista, seria da Portela e faria um samba com o Candeia falando só de você.

Se eu fosse o Lula, te escolhia como ministra da Educação.

Se eu fosse o Pelé, teria marcado aquele gol contra o Uruguai na Copa de 70 e faria aquela breguíssima comemoração desenhando um coração pra câmera da Globo.

Se eu fosse um sushiman, era só salmão.

Se eu fosse um cineasta, você seria a primeira mulher a chefiar a máfia, porque meus filmes só seriam de máfia.

Se eu fosse uma Brahma, iria querer só o teu copo.

Mas, como eu sou apenas um jornalista rampeiro, só posso te escrever essas palavras e dizer que eu sempre fico feliz nos 19 de novembro.

Amo-lhe, minha ídala!

Um comentário:

evao do caminhao disse...

eba!

que lindo!

chega logo!