10 novembro 2008

Não é possível


Eu tento mudar a pauta vez ou outra por aqui, mas as coisas andam tão difíceis que não dá para deixar de falar de alguns fatos da nossa vida política e social. A última barbárie cometida contra a inteligência alheia apareceu no Globo:

"PF vai indiciar delegado do caso dantas por 5 crimes

A Polícia Federal deverá indiciar ainda esta semana o delegado Protógenes Queiroz, responsável pela operação que prendeu o banqueiro Daniel Dantas, por cinco crimes: quebra de sigilo funcional, desobediência, usurpação de função pública, prevaricação e violação telefônica. Se condenado por todos os crimes, como deseja a própria PF, Protógenes pode pegar as penas mínimas, somadas, de três anos, seis meses e 15 dias de prisão."

Trata-se de uma bipolaridade absurda. Um presidente que vem combatendo a fome nas regiões mais pobres, que fez um mandato quebrador de recordes na geração de emprego e que colocou a inclusão social nas diretrizes do governo é o mesmo presidente que se cala e se omite perante o caso mais simbólico de combate à corrupção dos últimos tempos.

Aí eu fico imaginando na quantidade oceânica de saliva que eu venho gastando há 6 anos defendendo os avanços do governo Lula. E vou falar o que agora? Como justificar a proteção a Daniel Dantas por parte da Polícia Federal? Lula se cala diante do golpe contra ele, se cala diante das decisões absurdas do presidente do STF e se cala diante da imprensa que divulga tudo isso.

Meu presidente, por favor. Respeite seu povo e sua própria história.

3 comentários:

Filipe disse...

Pois é.
É o golpismo tucano-çapista...

Fora isso, que fique sendo emblemática a figura do delegado, para o próximo que mexer no centro da teia das relações desta politicagem tupiniquim.

Obscuro çapinho...

Craudio disse...

Mais sobre o caso aqui.

Craudio disse...

E outra aberração aqui.