31 outubro 2008

Pingado


- Para aqueles que viam na Soninha uma grande alternativa independente para a prefeitura de São Paulo, destaco aqui o que achei no site do Estadão. "Kassab chama Soninha de secretária e depois se corrige" . Daí eu vou no blogue da moça, e ela tenta se explicar, soltando a pérola: "Pode ser que o Kassab me faça um convite. É possível que eu aceite? Sim. Se eu realmente tiver poder para mandar executar algumas coisas – diretamente ou acionando Secretarias, Subprefeituras, empresas públicas. Se eu não for enfeite. Se tiver recursos. Se tiver respaldo".

Qualquer pessoa que se pintasse como alternativa de contraponto iria rejeitar participação em um governo do Kassab. Mas ela não. A explicação, além de sua militância no PPS de Roberto Freire, está no texto de Mauro Carrara que linkei aqui há alguns dias, onde é dito brilhantemente que Soninha é "a moça seduzida por José Serra num camarote do Parque Antarctica".

- Finalizado o pleito no Brasil, as atenções políticas se voltam para os EUA. Li uma análise interessante feita pelo Azenha, em que é mostrado o quanto a mídia alternativa foi imprescindível para o sucesso da campanha de Barack Obama. Tal avaliação diz respeito, inclusive, à cruzada ainda quixotesca de alguns poucos inconformados nessa nossa blogosfera. Há até uma motivação para todos nós, uma vez que, segundo Azenha, a imprensa norte-americana se encontra num movimento de inversão, com os veículos tradicionais disputando espaço e importância com outros meios mais democráticos. Já que copiamos o modelo excludente no passado, por que não copiar de novo?

Também há no texto uma lição de como se comporta a articulação política de Obama, agindo contra as mentiras republicanas com a rapidez e eficiência necessária, ao contrário do corpo mole visível das campanhas esquerdistas no Brasil. Conforme já disse antes, está na hora de começar a desmoralizar os barões da imprensa. Eu nunca vi o Brizola perder voto por falar mal da Globo, muito pelo contrário.

- Deve ter gente estranhando meu comportamento com relação aos últimos jogos do Corinthians. Esclareço que, de minha parte, o que tinha de ser feito já foi feito. O resto é cumprimento de tabela. Não vou aos próximos jogos - talvez vá contra o Vila Nova, talvez - porque é mera pré-temporada. Deixo os zicas aproveitarem, já que gostam tanto de festa. Minha dose de paciência com esse campeonato de merda já foi pro espaço. O que deve ser feito é o planejamento para 2009 e, principalmente, para nosso centenário. Além de fiscalizar a corja e lutar por mais democracia no Parque São Jorge. O resto é papo-furado.

5 comentários:

Seo Cruz disse...

Quinta-feira: que belo dia (ou noite) para comer aquela rãzinha com os amigos...

Unknown disse...

quero ver o q os maninhos vão falar sobre esse lance da soninha

afe, como diria a fofis

ei, lembra de trazer uma perninha de rã pra eva

lombrigas saltitantes

Filipe disse...

Acho que a Eva deveria ir também.

*******

Não posso concordar. Mas respeito seu posicionamento, meu caro irmão.

Até porque se alguém for com o intuito de festinha de almofada vai, como sempre, quebrar a cara.

E entre a pré-temporada, Copinha e Paulistão, tem eleições, o que pode deixar todo o cenário diferente.

*******

A pulititica tá 'nuncaçeçabe' demais, ao mesmo tempo que o falço-moralismo impera...

*******

Nada a ver, mas vendo:

-SE O massa NÃO RODAR OLE OLE OLÁ
O PNEU VAI FURAR

-E VIVA EL PIBE

Seo Cruz disse...

E dá-lhe Hamilton!!!

Craudio disse...

Raphael, veja que a rã causou furor nas lombrigas de todos nós!!!

Evinha, levarei rãs e limões aos montes. Putaquepariu, tô salivando...

Filipe, na verdade também é minha forma de protestar. Fizemos o que tínhamos que fazer, apoiamos o time durante o ano todo, tivemos alegrias e tristezas. Agora, ao meu ver, é a hora de jogar a real e mostrar que precisamos de jogadores melhores e título. Senão, fica parecendo que está tudo uma maravilha, o que não é caso. Sei lá, é só uma postura diante dessa vergonha que foi disputar a série b.

E HAMILTON É BRASIL!