16 outubro 2008

E fim


Para finalizar de uma vez por todas o assunto do "é casado" - e eu ainda não entendo o porquê de tanto bafafá e tanta manchete em jornal - deixo aqui dois textos.

O Luís Nassif foi bem correto ao dizer que não compactua com a hipocrisia. Vejam o tratamento certeiro, que podemos resumir na frase "Perto da cobertura da mídia, a insinuação do comercial é absolutamente light".

Já o Pedro Alexandre Sanches, além de trazer à luz outros pontos de abordagem, tem nos comentários de seu post o debate mais decente, inteligente e realista. Vale gastar 20 minutos lendo tudo que está lá dentro.

A questão volta aqui somente porque eu ando percebendo que alguns amigos devem estar me achando extremamente homofóbico. Gente inteligente, aliás, mas que se deixa levar por esse joguinho sujo da mídia, cuja única intenção é eleger mais um de seus queridinhos. Do jeito que andam as coisas, vai ter muito gay por aí achando o cúmulo preencher formulário de cadastro que pergunta se ele é casado ou não. Vai saber...

----------------------------

Raramente comento sobre a seleção brasileira, mas hoje senti a necessidade. Não sou fã de Dunga como técnico, mas acho uma tremenda injustiça a fritura que fazem com ele - principalmente a Globo. No entanto, fica difícil não criticar alguém que, jogando em casa e precisando fazer gol, tira um zagueiro (O zagueiro, diga-se) para colocar outro zagueiro. Que ele ficasse na memória do brasileiro como o grande guerreiro que foi em campo, além de um dos principais responsáveis pela Copa 94 ao lado do Baixinho.

Nenhum comentário: