09 setembro 2008

27


Dizem que a vida tem ciclos e aos 29 ocorre o famoso retorno de Saturno. Segundo a astrologia, é quando o planeta anelídeo está na mesma posição do instante do nosso nascimento com relação ao Sol. Antigamente, costumava dar de ombros para esse tipo de coisa. Porém, os últimos anos com Evinha – que sofreu na pele as transformações vindas dos céus – e uma simples frase do mestre José Arbex Jr. – “isso é cultuado a milhares de anos, portanto alguma razão deve haver” – começaram a me tornar mais crente.

Fato é que para o tal retorno me faltam dois anos, e ele começa, na verdade, aos 28. Por definição, é a hora em que saímos da fase de planos e entramos no mundo “adulto” das realizações. E aí é que está todo o problema.

Eu, por exemplo, só vou sair de casa quando minha mãe me expulsar. Tenho zero vontade de casar e igual ânsia para dividir paredes com alguém. Pode parecer comodismo, mas sou feliz com o que tenho. Até porque o casamento é uma instituição falida, baseada mais na partilha de contas a pagar do que qualquer outra coisa.

Outro ponto interessante é o tal amadurecimento. Que merda é essa? Não quero e não preciso de mais responsabilidades. As que eu tenho já estão de bom tamanho e grado. Ao meu ver, transformaram o alinhamento dos astros numa desculpinha muito da capitalista para vender mais casas, fraldas, planos de saúde e outros artigos de sobrevivência, tudo em nome da independência.

Então, já que é para ser capitalista, resolvi aproveitar o fim de uma era. Passei as primeiras horas do último ano de minha vida inconseqüente em frente à TV a cabo, assistindo a um hollywoodiano filme de ação (Duro de Matar), tomando uma belíssima Brahma da AmBev e recebendo de minha mulher uma mensagem de parabéns (a primeira, obviamente) no meu celular Sony Ericsson. Ano que vem eu encaro a realidade, relendo O Capital.


Um comentário:

Anônimo disse...

é no 28 mesmo

prepare-se par o no q vem

e estica um pouco mais a parte da responsa...

evinha