20 julho 2008

Redações em festa


Como não tinham o que falar há algum tempo, o Corinthians deu pauta pras redações no último sábado. Perdeu para o Bahia de maneira ridícula, graças ao frango do gordo. O gordo morreu pela boca, falando o que não devia e não bancando o que falou ao entrar em campo. Aliás, tivesse esse mau-caráter o mínimo de dignidade, ele pediria para sair.

De resto, os coleguinhas nas redações devem estar dando pulos. "Viva, o Corinthians nos deu assunto!", gritam. Porque não dá para plantar crise quando um time não perde. E aí a gente perdeu um dos poucos jogos nessa merda de Série B que não podíamos perder. Até o mais fanático anticorinthiano que assistisse ao jogo viria a público assumir que só o Coringão jogou. E mesmo assim não conseguiu fazer um mísero gol.

Destaques, em derrotas, são todos negativos. O pé-murcho, por exemplo, já não dá mais para aturar. O dalsin é outra aberração (e a contratação mais badalada e cara da temporada). E o Errei-rá voltou a ser o que era, antes de seu surto artilheiro que não durou dois meses: um verdadeiro merda. Acende-se, então, o alerta. Porque se dependemos de Douglas e Dentinho, é bom fazer com que esse último fique até pelo menos o fim do ano. Ou senão, é bom correr atrás de algum atacante decente.

Mas lamentável mesmo foi a passividade de nossa arquibancada. Está cada vez pior. Por alguns minutos, a torcida adversária apareceu no Pacaembu. NA NOSSA CASA!!! Isso, para mim, é inadmissível. Ou o espírito de 69 volta ou então a coisa descamba e vamos conseguir acabar com a mística da Fiel. E aí, rapaziada, é o fim do próprio Corinthians...

Sempre tento tirar conseqüências positivas de derrotas, principalmente essas inaceitáveis. Do último sábado, podemos comemorar que acaba o clima de festa. Espero que fiquemos nos nossos bons 15 mil por jogo, sem muito zica, sem muita camisa roxa, sem muito aproveitador.

Termino falando sobre as novas camisas. Corinthians é: uniforme 1 - camisa toda branca e shorts preto; uniforme 2 - camisa preta com LISTRAS brancas e shorts branco. Isso é uma coisa tombada, não deveria e não poderia ser alterada. Se querem fazer modernidades, inovações, jogadas de marketing, façam OUTRA CAMISA. Não mexam no que é sagrado!

AQUI É CORINTHIANS!


Um comentário:

Filipe disse...

Não preciso dizer mais nada.

APRENDAM, DESAVISADOS.

Aqui não é modinha. Não é clube de "estética", tampouco de "razão".

CORINTHIANS é PAIXÃO, mais que isso, é ALMA, mais que isso, é A NOSSA VIDA.

Se forem ao Pacaembu em tarde ensolarada, que o façam por DIGNIDADE, não pra ficarem quietos, como as anti-torcidas, PORRA!!!