27 março 2008

Prudência, FPF


Depois do que aconteceu há pouco na vila belmiro, temos a noção exata do que quer a FPF. São 17 jogos até aqui. E em pelo menos 5, o Corinthians não foi prejudicado. Foi roubado na cara dura.

O que dizer, por exemplo, do nosso primeiro gol anulado? O que dizer do segundo gol do timinho do interior? E a enxadada no Dentinho? Não dá para falar nada.

Peço, portanto, à FPF: façam a coisa direito. Execrem, eliminem de uma vez por todas o Coringão desse quadrangular. Claro. Quem somos nós para querer isso, não é? Ninguém que cai no Brasileiro pode ter forças para, aos trancos e barrancos, chegar numa semifinal do Paulista. Então, caros cartolas, inventem alguma irregularidade e nos tire alguns pontos.

Porque a gente vai ganhar os dois próximos jogos. E, nos classificando, iremos ganhar uma força que o resto - sim, tudo é resto nesse momento - não tem sequer noção. Somos teimosos. Não é à toa que teimamos por 23 anos. E crescemos. Há um alento em cada coração corinthiano, como o que havia nesse longo período de sofrimento. É aquela certeza de que, se vacilarem, a gente toma conta.

AQUI É CORINTHIANS! AQUI É POVÃO!


3 comentários:

Anônimo disse...

Meu caro e prezado Japa,
TU ÉS O PORTA-VOZ DESSA NAÇÃO
E tenho dito.

Destilando veneno, primeiramente, diria que aquela sósia da Glória Menezes versão sapatão vomitando a indecência de ontem com florezinhas coloridinhas foi de revirar o estômago e o intestino.
Coisa de canalha profissional.
O dedão do pé esquerdo coberto pela chuteira que o Erreira enfiou no cu do viadinho do bêtão deveria ter sido enfiado no cu da leoa. Teríamos ouvido, até em São Vicente, um sonoro gemido de prazer.

E no post como um todo, eu diria que, para ficarmos com a História completa, devemos citar o período de 1913 a 1916 como sendo o maior exemplo da nossa teimosia. E foi ali que nasceu e cresceu a Mística Corinthiana.

Fomos roubados. garfados. Na caruda. Sem vergonha.
Nosso consolo é que o capitão do time e o técnico tem essa vergonha na cara e tem ombridade pra dar a volta por cima. Resta-nos dar a volta por cima, como tantas vezes na História.

"É aquela certeza de que, se vacilarem, a gente toma conta"

VAMO QUEBRÁ TUDO

Craudio disse...

Tenho certeza, ainda, que aquela choradeira do começo do campeonato ainda ecoa. Principalmente porque dependia de um tropeço nosso a possibilidade de classificação de dois times...

Rodrigo Barneschi disse...

Bom, eu não vi nada dos lances e não posso opinar. Mas acho que é bem capaz de entrarem os quatro grandes ainda. Seria uma boa.