10 março 2008

O caso Paulinho


Acredito que seja de conhecimento de todos que por aqui passam a existência de um certo Paulinho, que atua na blogosfera e é bancado pelo JK, o pai do Barneschi. Mesmo assim, vale falar um pouco mais sobre a figura. Trata-se de um estudante de jornalismo que se acha jornalista. Ninguém sabe o porquê de ele ter se tornado uma figura com certa notoriedade. Assim como é desconhecido o motivo do apadrinhamento pelo JK.

Que o JK não é flor que se cheire ninguém duvida. Ataca o Cabeção constantemente, mas atua com ética semelhante a de seu rival. É, jornalistas têm rivais. Por isso, esqueçam aquela baboseira de jornalismo a serviço do bem social. Voltemos ao tal Paulinho. O filhote do Juca atua como se fosse a boca de fossa do consagrado cronista esportivo, mandando ver nos factóides e utilizando artimanhas de apuração como vasculhar e-mails de empresas das quais saiu.

É por causa disso que ele entrou na justiça contra o site "Futebol Interior", que também tem suas falcatruas e não é flor que se cheire. Paulinho ameaça cagüetar, diz que é o dono da verdade, desmoraliza quem não pensa como ele e utiliza como título de seu blog a frase "Jornalismo com credibilidade". Ora, quem faz jornalismo com credibilidade não precisa usar isso como bandeira do próprio trabalho. Quem se defende demais deve alguma coisa.

Estamos diante de mais um crápula na mídia esportiva. Mais uma laranja podre nesse pomar cheio de estrume. Enquanto isso, falar das bolachas ninguém fala...

---------------------------

Em tempo e, infelizmente, lembrado em meio a exemplos tão negativos, aniversariou no Dia da Mulher último o já citado Barneschi. Esse sim um belo jornalista, apesar de estar enfiado em uma assessoria, como tantos outros talentos.

8 comentários:

evaodocaminhao disse...

malditos jornalistas


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Rodrigo disse...

Emblemático o dia que nosso amigo milanês faz aniversário.

Sobre esse Paulinho: vive de factóides e polêmicas. Você considera, contudo, que são polêmicas falsas? Confesso que ainda não formei opinião...

E a assessoria sepulta o jornalismo. Principalmente porque paga melhor que 90% das redações.

Anônimo disse...

Falsas, eu não sei. Há dois meses mais ou menos ele criou (?) que a dona marlene Vaguinho (ou matheus, tanto faz) se escandalizara com alguns procedimentos do atual presidente, que ia sair da vice-presidência social e mais uma pá de pataquada.

Pergunto: saiu mesmo? Houve a tal escandalização?

Factóides, factóides, factóides...

Mais uma merda humana que se diz corintiana e só quer encher o saco. Pior que aquela vaca amarela do "lançe!".

Craudio disse...

Falsas não são. Mas é o tipo de jornalismo Folha de S.Paulo, que erra mais que acerta e, pior, faz julgamentos precipitados...

Agora, mudando de pato pra ganso, Saci é foda...

Chupa, Almeida (que sonha em dividir o camarote com o seu amigo Sanchez)!

Rodrigo Barneschi disse...

Grande japonês!

Agradeço pela referência elogiosa, que eu certamente não faço por merecer.

Sobre o caso Paulinho, eu faço as mesmas perguntas: de onde surgiu esse caso? Por que ganhou relativa notoriedade? Por que JK o apóia?

É uma figura das mais cretinas e se compromete a cada vez que tenta utilizar o estilo de escrever de JK. Mesmo com frases curtas, o sujeito se enrola com o Português.

Lamentável que tenha conquistado espaço...

E há quem o leve a sério, o que é pior.

De resto, obrigado!

Anônimo disse...

Pois é, caríssimos. Leiam o JK de hoje (quinta, dia 13/03).
Dá uma impressão de "mea culpa, mea maxima culpa" no que se refere à máxima cornetagem desde sempre, e à bunda colada na porra da cadeirinha desde que começou a cornetar.
É isso, eu acho: ele quer passar a cadeira e a cola de bunda pra esse paspaulhinho. Se aposentar, quem sabe. Tchau, juca!

Anônimo disse...

Ah, Saci. Eu gosto do Pererê, mameluco manco e arteiro. Do Sítio do Pica-Pau é o meu personagem favorito, desde criança, além da Cuca. Não acredito que exista alguém que possa ter medo da Cuca, nem do Saci.

Esse que vem aí, sei lá... onde fica Itumbiara?... Quem foi lá ver o cara jogar?... Quem é, enfim, o brilhante e competente empresário desses caras que aparecem?...

Ah, o mais incrível é a assessoria briquimann, de carlinhos briquiman, emplacar ENTREVISTA DO IRANIANO PREIBÓI NESSA TROLHA DO FDP DO PERRONE sobre as "novas diretrizes" daquilo que é a federação internacional de futebol association.

Grande abraço e sábado é nóis na amarela, ou não?
Fez a porra do cadastro, Japonês?

Craudio disse...

Fiz cadastro porra nenhuma, vou de azul de novo...

E essa brickmann é a mesma que tentou inverter a jogada e acusar a Carta Capital de ter inventado as denúncias contra a renascer e o BAMBIno de Milão.

Sobre as novas diretrizes da Fifa, repito o comentário que o Barneschi fez pra mim via msn: pura balela.